Laboratório é novamente aprovado em auditoria

Laboratório é novamente aprovado em auditoria

A Companhia Minuano de Alimentos conta com o Laboratório Central de Análises Físico-Químicas e Microbiológicas, desde 1996. Localizada junto ao Abatedouro de Lajeado – F1, a atual estrutura permite a realização de até 3.800 ensaios microbiológicos e 2.500 ensaios físico-químicos por mês. O Laboratório possui no quadro seis funcionários efetivos e um estagiário.

O laboratório atende as unidades Abatedouro de Lajeado - F1, Fábrica de Embutidos - F2 e Fábrica de Rações. Atende ainda a ETE – Estação de Tratamento de Efluentes, a ETA – Estação de Tratamento de Água e os sistemas de aquecimento e resfriamento de água - Caldeiras. Também são realizadas análises em alimentos, atualmente demandados pela F1, no que se refere à composição.

                O laboratório de análises Microbiológicas possui reconhecimento da Rede Metrológica do Rio Grande Sul para a ISO/IEC 17025. Isso que significa que os resultados emitidos possuem confiabilidade e rastreabilidade da medição. Vale destacar que poucas empresas possuem a estrutura laboratorial e essa competência técnica reconhecida.

                O escopo de análises é amplo, e atende praticamente toda a demanda da produção da Fábrica F1 e dos Industrializados F2. O escopo reconhecido pode ser consultado aqui: https://redemetrologica.com.br/laboratorios-reconhecidos/1128

                Recentemente, no mês de julho, o Laboratório passou pela Auditoria de Renovação e Ampliação de Escopo do Laboratório junto à Rede Metrológica/RS. Obteve-se como resultado a aprovação para continuidade do Reconhecimento de competência técnica perante a ISO/IEC 17025 nova versão 2017 e ampliação do escopo com Ensaios e Amostragem.