Notícias

20/12/2017

Companhia Minuano pioneira do Dezembro Vermelho:

A Companhia Minuano de Alimentos está constantemente engajada com ações sociais, preocupada em garantir o bem estar de seus colaboradores e das comunidades onde atua. Pensando nisso, a empresa foi uma das pioneiras a desenvolver ações voltadas ao mês de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

            O Dezembro Vermelho é o mês de prevenção, assistência e promoção dos direitos humanos para portadores de doenças sexualmente transmissíveis. A ação foi reconhecida por lei, publicada no diário oficial no início do mês de novembro deste ano, e prevê uma série de ações nas esferas pública e privada.

            Apesar de ser uma data recente, a Minuano buscou alternativas para divulga-la, e realizar ações que pudessem contribuir com a proposta da campanha. Foram propostas diversas ações nas unidades, com foco na prevenção e identificação de doenças sexuais. Exames, conversas e distribuição de preservativos são algumas das atividades realizadas na empresa.

            No dia 1° de Dezembro, aconteceu o dia D, uma ação dos postos de saúde pública, em parceria com a iniciativa privada. Neste dia, a unidade do posto de saúde do bairro Moinhos em parceria com a empresa, realizou exames rápidos na enfermaria da unidade da Companhia Minuano de Alimentos do local. Na data, foram realizados cerca de 80 exames, entre às 08h e 15h30min. Na oportunidade, a equipe do posto de saúde, representado pelas enfermeiras Luciana e Alessandra, realizou os exames, sendo que os resultados eram divulgados cerca de 30 minutos após a coleta. Durante este tempo, duas agentes de saúde do bairro conversaram e orientaram os participantes. Na ocasião, foram realizados exames para identificação de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis.

            Ao longo do mês, a companhia disponibilizou preservativos em suas unidades, além de cartazes de conscientização. Todas as ações são fruto do compromisso da Minuano em garantir o bem-estar de seus colaboradores, e da comunidade em geral, que nos recebe de braços abertos.

Comentários

*Ainda não existem comentários sobre essa notícia. Seja o primeiro a deixar sua opinião!