Canal de Denúncias

Denuncie situações em desacordo.

Canal de Denúncias

Seu canal independente e seguro para relatos confidenciais ou anônimos. 

Denuncie situações em desacordo

A Companhia Minuano de Alimentos reafirma seu compromisso com um ambiente de trabalho ético, respeitoso e seguro. Para isso, disponibiliza um Canal de Denúncias externo e independente, acessível a todos colaboradores, clientes, prestadores de serviços, fornecedores e à comunidade em geral para o registro de condutas em desacordo com a legislação ou com os princípios e valores da empresa.

Cumprindo com as exigências da legislação vigente, o canal permite o registro de qualquer situação que viole as diretrizes éticas, legais ou normativas da Companhia.

Dentre os exemplos de situações que podem ser reportadas (sem prejuízo de outras), estão: fraudes, recebimento de brindes ou presentes indevidos, assédio (moral ou sexual), pagamento de propinas, uso de álcool e drogas, imprudência no trânsito, divulgação de informações confidenciais e demais violações legais ou internas.

Também é possível relatar outras ações que estejam em desconformidade com o Código de Ética, bem como com as políticas e regulamentos internos da Companhia.

Canal gerenciado por empresa independente.

O Canal de Denúncias externo reflete nosso compromisso com uma cultura fundamentada na ética, integridade e transparência. Administrado por empresa especializada e independente WEP Compliance, garante maior confidencialidade no recebimento de relatos, inclusive de forma anônima.

É possível realizar a denúncia de forma anônima ou identificada?

Sim. O anonimato é garantido tanto nas denúncias realizadas pela internet quanto por ligações 0800, assegurando que não haja rastreamento ou compartilhamento de dados dos denunciantes.
Caso o denunciante opte por se identificar, a Companhia mantém o sigilo da apuração e adota medidas rigorosas contra qualquer tipo de retaliação. Reforçamos que nenhuma retaliação será tolerada contra quem, de boa-fé, realizar uma denúncia ou colaborar com investigações.

Acompanhamento do relato

Após o registro, será gerado um número de protocolo, que permitirá o acompanhamento do andamento do relato diretamente na página do canal, disponível no site da Companhia, na seção "Acompanhar sua solicitação", ou por meio do telefone 0800 222 1234.

Dicas para elaborar o relato

Para contribuir com a apuração eficaz, recomendamos que o relato seja o mais detalhado possível, incluindo:
•    Descrição dos fatos;
•    Datas, horários e locais;
•    Nomes dos envolvidos ou testemunhas;
•    Documentos, imagens, vídeos ou áudios que possam comprovar os fatos.

Qualquer informação adicional pode ser importante para uma apuração mais precisa.

Formas de contato

Os relatos podem ser realizados gratuitamente:
•    Telefone: 0800 222 1234 (disponível das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, em dias úteis) 
•    Internet: a qualquer momento, clicando no botão abaixo:

Caso queira informar anomalias no sistema de denúncias ou do próprio canal de denúncias, poderá fazê-lo enviando e-mail para: ouvidoria@minuano.com.br

Criar Denúncia