Notícias

04/05/2018

Minuano participa do programa Ação Global da Rede Globo

A Ação Global é um evento em que uma cidade de cada estado brasileiro realiza, no mesmo dia, atividades e serviços gratuitos para a comunidade. A edição de 2018 vai acontecer no dia 26 de Maio e Lajeado é a cidade que representará o Rio Grande do Sul, sediando o evento. As atividades vão ocorrer no Parque do Imigrante das 09h às 17h, tendo já confirmados 60 estandes e mais de 600 pessoas voluntárias. A Minuano participará divulgando os programas Jovem Aprendiz, Inclusão de PCDs e vagas de emprego, disponibilizando e recrutando pessoas para o preenchimento das vagas em aberto. Estima-se que mais de 10 mil pessoas visitem o evento.

O prefeito municipal de Lajeado, Marcelo Caumo, mostrou-se entusiasmado com a realização da Ação Global. “Tudo o que Lajeado tem se deve às pessoas e empresas que estão abertas a cooperar e mostrar as boas práticas Brasil a fora. A Ação Global é uma forma de mostrarmos para todo o país que aqui em Lajeado as coisas acontecem, que aqui tem iniciativa e envolvimento tanto das entidades como também da comunidade”, salienta o prefeito.

Esse envolvimento das entidades e empresas lajeadenses com o voluntariado foi comprovado com a grande adesão de participantes já confirmados para o evento. A presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), Aline Eggers Bagatini, revelou que ao tomar conhecimento da possibilidade de realização do projeto na cidade, prontamente acreditou no sucesso do evento por reconhecer a qualidade e o engajamento das pessoas da cidade.

Exames de saúde, cortes de cabelo e emissão de segunda via de documentos são algumas das muitas atividades que serão oferecidas gratuitamente à comunidade. Para que o evento seja destinado para toda a família, também haverá mateada, atividades de lazer e recreação.

A Ação Global tem entrada gratuita e vai ocorrer no dia 26 de Maio, das 09h às 17h no Parque do imigrante de Lajeado. Fica o convite para todas as famílias do Vale do Taquari prestigiarem, se divertirem e usufruírem dos serviços ofertados.

Comentários

*Ainda não existem comentários sobre essa notícia. Seja o primeiro a deixar sua opinião!