Notícias

04/05/2018

Programa Mamãe Minuano realiza encontro

A Companhia Minuano de Alimentos desenvolve desde 2013 o programa Mamãe Minuano. Ele acontece na filial de Lajeado, e é coordenado pela equipe de enfermagem da unidade. O programa tem o objetivo de acompanhar as gestantes da Companhia Minuano de Alimentos, monitorando a saúde da mãe e do bebê, proporcionando informações que melhoram a gestação das colaboradoras.

 

No mês de março realizou-se mais um encontro do Mamãe Minuano. A reunião aconteceu na sala de treinamentos da unidade de Lajeado em dois turnos. O primeiro ás 8h e o segundo ás 17h, possibilitando que um número maior de colaboradores pudesse participar. Estiveram presentes 7 gestantes do 1° turno e 1 gestante do 2° turno.

 

O encontro foi ministrado pela nutricionista Marilei Sulzbach, da PARUS,  nossa parceira do refeitório. Na oportunidade, Marilei falou sobre a importância da alimentação durante toda gestação, principalmente nos 3 primeiros meses, Incentivando o consumo de alimentos naturais, frutas, cereais e água. Observou que a água é importante em todos os momentos, porém no período de gestação o consumo deve ser de 1,5 a 2l além do consumo normal.

A nutricionista também enumerou os alimentos e bebidas que devem ser evitados durante o período de gestação e amamentação.

Salientou que a alimentação deve ocorrer a cada 3 horas, em pequenas porções, evitando o jejum prolongado. Orientou sobre os casos de azia e enjoos, explicando quais as medidas que podem ser tomadas e o que evitar para que não ocorram esses desconfortos.

Marilei se colocou a disposição das gestantes, no refeitório, caso ainda tenham alguma duvida referente a alimentação e gestação. Aproveitou para convidar as gestantes para as refeições no refeitório, incluindo a fruta alem do café disponível.

 

Agradecemos a Nutricionista Marilei pelo apoio.

Comentários

*Ainda não existem comentários sobre essa notícia. Seja o primeiro a deixar sua opinião!